

Programa Dedo de Prosa
O Dedo de Prosa é o primeiro programa da televisão brasileira para a terceira idade e está no ar desde o ano 2000.Produzido pela Dedo de Prosa Comunicação e Eventos, vai ao ar pela TV Horizonte de Belo Horizonte/MG, pela TV Pai Eternoe outras várias emissoras de TV do Brasil.
Apresentado pelo jornalista Juarez Elisiário, o programa reúne semanalmente na plateia grupos de convivência da terceira idade, atrações musicais e convidados especialistas em temas voltados para a pessoa idosa. Em um cenário típico que reproduz uma cozinha do interior, o Dedo de Prosa tornou-se referência em todo o país por ser uma opção saudável e inteligente na televisão e também no rádio. É o programa que contempla os idosos com a qualidade que a família brasileira merece.
Uma história de promoção e valorização do Idoso
Desde sua criação, o programa Dedo de Prosa sempre esteve presente na luta pelos direitos da pessoa idosa. Ajudamos a criar o Movimento de Luta Pró-Idoso de Minas Gerais. Lutamos pela criação do Centro de Referência do Idoso de Minas Gerais na capital mineira. Produzimos o jornal impresso Dedo de Prosa, voltado para o público da terceira idade com discussão sobre o envelhecimento ativo da população e distribuído gratuitamente nas lojas da Drogaria Araujo em Belo Horizonte, Santa Luzia, Sabará, Betim, Lagoa Santa e Contagem.
Realizamos várias edições do Show da Fraternidade, um evento gratuito em parceria com o Sesc-MG com shows musicais e atividades para os idosos. Produzimos os programas em várias cidades do interior do estado de Minas Gerais, com o objetivo de abrir espaço para mostrar na TV as ações dos idosos em Governador Valadares, Nova Era, Montes Claros, Sabará e Capelinha (MG), Natal (RN) e Arara (PB).

Reconhecimento do público.
Desde o ano 2000 o Dedo de Prosa tem recebido o reconhecimento da sociedade pelo trabalho que desempenha junto ao público idoso. Inúmeras homenagens e honrarias em todo o país de entidades e organizações tem marcado a história do programa.
O Jornalista e apresentador do programa recebeu o título de Cidadão honorário de Contagem e Belo Horizonte, duas homenagens da Câmara Municipal da capital mineira, a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo e o Grande Colar do Mérito Legislativo Municipal. Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi homenageado com o Colar do Mérito Legislativo Estadual de Minas Gerais, além de uma reunião especial pela passagem dos 15 anos do programa.
Em sua terra natal, Juarez Elisiário também foi homenageado com a moção da Câmara Municipal dos Vereadores e o título de Filho Ilustre de Capelinha-MG. Outras homenagens e condecorações marcam a existência do Dedo de Prosa, são mais de 80 placas de homenagens entregues por Grupos de Convivência da terceira idade do Brasil.

































