Voltar para a 1ª página
'Vovô estudante' de Piracicaba recebe o apoio da família na fila para o Enem

 

O aposentado Augusto Roberto Cocina, de 69 anos, recebeu apoio de familiares via telefone enquanto esperava a abertura dos portões da Faculdade Anhanguera, em Piracicaba (SP), onde o idoso fez neste sábado (3) a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Terceiro da fila, Cocina chegou cedo para encontrar um bom lugar para estacionar o carro e também para não correr o risco de perder a hora da prova. Pelo celular, a esposa e a filha lhe desejaram sorte no exame.

Para Cocina, o Enem servirá como preparação para o vestibular da USP (Universidade de São Paulo), cuja primeira fase será aplicada em 25 de novembro. O sonho do aposentado, que voltou a estudar há três anos, é conquistar uma vaga no curso de agronomia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), campus da USP em Piracicaba. Mas como a USP não usa a nota do Enem no processo seletivo, a intenção do aposentado ao se inscrever no Enem é 'pegar experiência'.

'É sempre bom receber o apoio das pessoas, principalmente quando são da família', disse o 'vovô aluno', que confidenciou ter estudado matemática logo pela manhã. 'Dei uma última olhada nas apostilas. Na verdade, foi mais para revisar', afirmou. Cocina não escondeu que estava um pouco nervoso com a prova, que também será aplicada neste domingo (4). 'É uma maratona e tanto, principalmente para uma pessoa da minha idade. Mas eu me preparei bastante e tudo deve dar certo.'

Fonte: G1.Globo.com

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
@dedodeprosatv
facebook.com/programa.dedodeprosa