Voltar para a 1ª página
Prazer em votar é demonstrado por idosa de 86 anos, em São Luís

 

O fluxo de pessoas era intenso em uma escola no bairro Renascença, em São Luís, onde vários eleitores votaram neste segundo turno da eleição municipal. Entre tantos, uma senhora que não tinha obrigação de estar ali, repete a atividade em todos os pleitos pelo prazer de escolher seus representantes. Aos 86 anos, Yara Brandão, com passos rápidos e firmes, buscava orientação. Queria saber onde era a seção 217. Depois de ser informada qual o caminho deveria seguir, a idosa teve que subir três escadas até achar a sala indicada.

Antes, porém, esperou alguns segundos na fila e depois foi convidada a sentar em uma cadeira dentro da sala. Não demorou mais que cinco minutos para votar. O esforço todo para fazer parte da escolha do novo administrador público da cidade em que vive. 'Faço isso todo ano de eleição. Moro aqui perto e venho a esta escola sempre para votar. Faço questão', disse a senhora.

Depois de votar, ela revelou a programação do restante do domingo – que é igual a muitos outros eleitores. Terminar o fim de semana ao lado de familiares. 'Agora eu vou para o Turu, para a casa da minha irmã. Vou passar o dia descansando lá ', disse a aposentada, sempre com voz branda e frases curtas e diretas.

O voto é obrigatório para eleitores com mais de 18 anos e menos de 70. É facultativo para eleitores entre 16 e 18 anos e para pessoas com mais de 70 anos.

Fonte: g1.globo.com

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
@dedodeprosatv
facebook.com/programa.dedodeprosa