Voltar para a 1ª página
Terceira idade deve movimentar o turismo em 2020

 

Pesquisa anual feita pela Booking que visa apontar as grandes tendências de viagem para o próximo ano revelou que quem se aposenta quer mesmo é arrumar as malas e viajar. Que os mais velhos estão muito mais ativos do que os de mesma idade décadas atrás não resta dúvida. Mas a grande maioria aproveita essa disposição extra para começar uma faculdade, inclusive. Estatísticas do IBGE mostram que a população acima dos 65 anos cresceu 26% no Brasil entre 2012 e 2018.

O levantamento da Booking entrevistou 22.000 viajantes de 29 mercados, incluindo o Brasil, e analisou mais de 195 milhões de avaliações verificadas de hóspedes para listar as principais projeções no universo do turismo.

No ano que vem, um dos destaques foi o turismo na terceira idade. Esse público tem grandes planos relacionados ao assunto: cerca de 77% dos viajantes brasileiros nessa faixa etária dizem que viajar será a melhor forma de aproveitar o tempo livre que terão com a aposentadoria. Além disso, 65% pretendem ousar mais em suas escolhas de viagem quando se aposentar e 29% daqueles que já se aposentaram estão planejando um ano sabático – reservando tempo para viajar por meses sem interrupções.

Outra tendência revelada pela pesquisa da Booking é que avós farão cada vez mais viagens acompanhados pelos netos. Cerca de 81% dos avós entrevistados concordam que se sentem rejuvenescidos ao passar mais tempo com os netos. Além disso, 70% deles acreditam que os pais precisam, de vez em quando, tirar uma folga dos filhos.

Fonte: JMOnline

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
Youtube Oficial
facebook.com/programa.dedodeprosa
facebook.com/encontronacionaldedodeprosa