Voltar para a 1ª página
Conferência do Idoso começa na segunda (22), com apoio da ALMG

 

Está sendo realizada em Belo Horizonte, nos dias 22 e 23 de agosto de 2011, a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. Promovida pelo Governo de Minas.

Mais de 210 municípios mineiros realizaram, durante o mês de julho, conferências municipais e regionais, em que os idosos participaram de discussões e assistiram a palestras sobre temas de interesse da população da melhor idade. As propostas apresentadas por eles, nesses encontros, serão levadas à conferência estadual, que vai discutir demandas como a criação do Fundo Estadual do Idoso e o aprimoramento de políticas públicas no que se refere ao transporte público coletivo intermunicipal e interestadual.

As propostas mais relevantes de Minas Gerais serão apresentadas em Brasília, durante a Conferência Nacional, prevista para novembro deste ano. Durante o encontro estadual, também serão escolhidos os delegados que vão representar o Estado na Capital Federal.

Tema - A Conferência Estadual, que terá como tema 'O compromisso de todos por um envelhecimento digno em Minas Gerais e no Brasil', visa apontar e discutir as necessidades da população idosa para subsidiar a definição de políticas públicas em prol deste público. Entre os principais temas que serão tratados no encontro estadual estão o envelhecimento e políticas de Estado, a efetivação dos direitos da pessoa idosa e fortalecimento dos conselhos do idoso.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sedese e Portal ALMG (22/08/2011)

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
Youtube Oficial
facebook.com/programa.dedodeprosa
facebook.com/encontronacionaldedodeprosa