Voltar para a 1ª página
Idosos de So Miguel conhecem vlei adaptado

 

Os idosos de São Miguel do Iguaçu tiveram uma manhã um pouco diferente hoje (24). O grupo da Terceira Idade da cidade de Missal esteve apresentando aos vovôs são-miguelenses o vôlei adaptado, uma atividade física desenvolvida com boa aceitação naquela cidade.

De acordo com o Técnico Esportivo de Missal, Marcos Carvalho, o vôlei adaptado à Terceira Idade tem fundamento em cima do vôlei normal. 'Temos algumas adaptações, sendo no encaixe da bola, o saque pode ser na linha dos três, pode dar três passos com a bola em mãos, já o bloqueio, ataque, posicionamento e jogadores são normais. Fizemos tudo isso, pois os idosos precisam se sentir a vontade jogando', explica Marcos.

A Coordenadora Municipal da Terceira Idade, Liliane Amboni Bernardt, comenta que pretende implantar essa modalidade de esporte em São Miguel. 'Essa foi uma sugestão do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maurício Schossler, estivemos em Missal assistindo o vôlei adaptado e combinamos que eles viessem até São Miguel para demonstrar esse esporte aos nossos vovôs. Hoje podemos ver que os idosos estão todos contentes, alguns puderam até jogar no time de Missal. Acredito que está tudo certo para implantarmos essa modalidade de esporte aqui no município', salienta Liliane.

Todos os idosos de São Miguel podem participar do esporte, sócios de clubes ou não. Os benefícios com a prática do vôlei adaptado são vários, qualidade de vida melhor, aumento na frequência cardíaca, socialização, novos amigos e encontros com outras equipes.

Fonte: Guia Medianeira

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
@dedodeprosatv
facebook.com/programa.dedodeprosa