Voltar para a 1ª página
Escola do Pedala da Terceira Idade forma 53 novos ciclistas

 

Com direito a um passeio ciclístico pela ciclovia da avenida Dom Aguirre, 53 sócios do Clube do Idoso Carlos Alberto Moura Pereira da Silva e da Chácara do Idoso Clube participaram na manhã desta terça-feira (11) da formatura da Escola do Pedala da Terceira Idade. O evento ocorreu no Clube do Idoso. Realizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes Trânsito e Transportes, e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), as atividades integram a programação do mês de comemorações do aniversário da cidade.

A Escola do Pedala Terceira Idade faz parte do Programa Mobilidade na Terceira Idade e engloba também o projeto Tempo Amigo, que orienta os idosos a reconhecerem as dificuldades sensoriais da própria idade e a compensá-las de outra forma. O objetivo é aumentar a segurança, além de resgatar os conhecimentos sobre trânsito e novas estratégias para aumentar a confiança pessoal nos trajetos. 'Este é um dia muito especial, mais uma conquista para a vida de vocês. Parabéns a todos que venceram principalmente o medo para participar da Escola do Pedala', destacou Iara Santoro, da Coordenadoria do Idoso da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A engenheira Ana Maria Nogueira Bastos Mustarra, 60 anos, foi uma das alunas a fazer o passeio ciclístico e receber o diploma da Escola do Pedala. 'Adorei participar e se eu puder faço tudo de novo. Andava de bicicleta quando era criança, mas depois de quase cinquenta anos sem andar... Meu filho não queria que eu participasse, falava que eu iria me arrebentar toda', brincou. A aluna, que mora no Jardim Paulistano, frequenta o Clube do Idoso de segunda a quarta-feira, onde faz também aula de tai chi chuan, dança circular, alongamento e yoga.

Quem superou seus medos e também conquistou o diploma foi a aposentada Edinalva Pinheiro, de 66 anos, moradora do Jardim Zulmira. 'Nunca tinha andado de bicicleta. Era um sonho que eu tenho desde criança. Amei participar da Escola do Pedala e vou fazer de novo as aulas', afirmou a munícipe. A sócia frequenta o Clube do Idoso desde fevereiro deste ano e ainda faz fisioterapia, ginástica e academia. 'Amo este lugar, é maravilhoso, não tenho nem palavras', elogiou a aposentada. 

Fonte: Jornal Cruzeiro

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
@dedodeprosatv
facebook.com/programa.dedodeprosa