Voltar para a 1ª página
Vídeo mostra reação de idosos ao jogar GTA V pela primeira vez

 

O canal React do YouTube publicou na última quarta-feira (21) um vídeo que mostra a experiência de idosos ao jogar Grand Theft Auto V pela primeira vez, e o resultado é hilário.

Esse canal é famoso por fazer experimentos com pessoas de diferentes idades e com diferentes tipos de jogos, como no vídeo em que colocaram adolescentes para jogar o primeiro Mega Man. Nessa ocasião, por exemplo, um dos jogadores indagou por que o herói se chama Mega Man se tudo que o atinge o mata.

No caso do idosos jogando Grand Theft Auto V, a equipe do canal explicou apenas os controles básicos de movimentação interna no jogo e deixou que os jogadores aprendessem o restante da mecânica sozinhos.

No começo, a maioria parece receosa por jogar o polêmico game, famoso pela violência e temática criminosa. Depois de um início lento, com dificuldade até para se movimentar, os jogadores começam a navegar pelo enorme mundo aberto. Uma das jogadoras vai até o Pier de Los Santos, cidade em que se passa o jogo, aproveita para fazer um passeio de montanha-russa, maravilhada com os gráficos de GTA V.

Outra jogadora opta por jogar uma partida de tênis na quadra da casa de Michael – um dos personagens principais do jogo –, e fica um pouco indignada com a linguagem inapropriada do ex-asssaltante.

Mas o momento mais interessante do vídeo é quando os idosos descobrem a possibilidade de roubar carros e utilizar o arsenal de armas que Michael carrega consigo. A partir desse instante, eles começam a atirar em tudo que se move. Ao perceber que carrega uma faca, um dos senhores mata uma personagem na rua, e diz estar se divertindo muito. Talvez essas cenas sejam um tanto perturbadoras...

Ao final do vídeo é interessante notar as diferentes opiniões dos jogadores. Alguns apreciaram muito o universo do jogo e disseram que é uma excelente forma de relaxar, enquanto outros condenam o excesso de violência no jogo.

Fonte: Info/Abril

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
Youtube Oficial
facebook.com/programa.dedodeprosa
facebook.com/encontronacionaldedodeprosa