Voltar para a 1ª página
Programa Inhotim para Todos leva idosos ao instituto

 

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social (SMAAS), firmou uma parceria com o maior centro de arte contemporânea ao ar livre da América Latina, o Inhotim. Por meio de um programa de visitação gratuita, cidadãos beneficiados por programas sociais do município vão conhecer o ao instituto, que fica em Brumadinho na Grande BH. A primeira visita ao museu foi realizada em agosto e cerca de 40 idosos do grupo de convivência Senhora de Nazaré, do Barreiro, participaram.

As pessoas terão a oportunidade de conhecer o Inhotim e apreciar obras de artistas como Hélio Oiticica, Adriana Varejão, Cildo Meireles e Amilcar de Castro, além de passear pelos jardins assinados por Burle Marx. O objetivo da iniciativa é democratizar a cultura, por meio da promoção do acesso de jovens, adultos e idosos atendidos por programas sociais, grupos comunitários e associações ao local.

Apenas neste ano, serão beneficiados cerca de 700 usuários da Assistência Social, no programa o Inhotim para Todos, sendo priorizados os públicos mais vulneráveis, como grupos de adolescentes e adultos em situação de rua e crianças em acolhimento institucional.

Fonte: EM

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
@dedodeprosatv
facebook.com/programa.dedodeprosa