Voltar para a 1ª página
Encontro Regional da Melhor Idade reúne 40 grupos de Brusque e região

 

Alegria, descontração e muita diversão marcaram a quarta-feira (21), de 1300 idosos que participaram do 17° Encontro Regional da Melhor Idade. O evento realizado no pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, contou com a presença de 28 grupos de idosos de Brusque e 12 dos municípios da região.

Durante todo o dia, os idosos e coordenadores dos grupos puderam participar da programação especial que além de muita música, teve ainda um cuidado especial da saúde com exames de visão, aferimento de pressão, alongamentos, massagens e outras atrações.

O evento organizado pela Prefeitura de Brusque, por meio das Secretarias de Turismo e Assistência Social e Habitação, que teve por objetivo a integração entre os grupos da Melhor Idade superou todas as expectativas dos organizadores. 'Tudo aconteceu dentro do planejado. Além da interação e a confraternização entre os grupos, os idosos puderam cuidar da saúde e da beleza com a programação que foi pensada exclusivamente para eles', destaca a secretária de Assistência Social, Mirela Zucco Muller.

Para o secretário de Turismo, Norberto Maestri, Kito, o encontro significa um momento de confraternizar, mas, também de valorizar a Melhor Idade. 'O encontro foi maravilhoso, pois, se resgatou algo que havia se perdido ao longo dos anos. Essa confraternização é especial, e um momento só deles, um momento que eles se sentem realizados e valorizados.'

Descontração, saúde e beleza

Além da confraternização, a saúde e beleza também fizeram parte da agenda dos participantes do encontro. A aposentada, Natalia Rocha Muller, aproveitou toda a programação. 'Eu sempre participo do encontro e adoro tudo. Hoje cortei e cabelo e ainda medi a pressão. Tudo é muito bom', lembra.

Ainda durante todo o dia foi realizado o sorteio de brindes, apresentações culturais do Conjunto Polinésico Ariki Rapa Nui do Chile e Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff, APAB, e teve também distribuição de mudas de plantas feita pelo Horto Florestal.

Programação

Além do Encontro Regional, novos eventos estão programados para os próximos meses. Entre eles estão: a Tarde da Melhor Idade que é realizada uma vez ao mês, e o encontro estadual que acontece durante a Fenarreco. Já no dia 6 de junho, acontece o São João Solidário, numa parceria entre as Secretarias de Turismo e Assistência Social e Habitação juntamente com as entidades cadastras no Conselho Municipal de Assistência Social.

Fonte: DiplomataFM

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
Youtube Oficial
facebook.com/programa.dedodeprosa
facebook.com/encontronacionaldedodeprosa