Voltar para a 1ª página
Crianças do Brasil aprendem inglês com idosos solitários dos EUA

 

Jovens brasileiros que desejam aprender inglês e idosos que moram em asilos dos Estados Unidos e só quero alguém para conversar foram reunidos em um programa de intercâmbio cultural inovador.

O projeto piloto foi implantado pela escola de línguas brasileira CNA e a Comunidade Windsor Park Aposentadoria, de Chicago. O programa consiste em interações via chat, onde os alunos trocam conhecimento com interlocutores mais velhos do exterior.

As conversas são gravados e enviadas como vídeo privado do YouTube para os professores avaliarem o desenvolvimento dos alunos. Nestes encontros via chat, eles compartilham não só conversas enriquecedoras que ajudam no desenvolvimento da proficiência da língua inglesa como também desenvolvem relações de afetividade e trocas culturais.

Em entrevista ao site AD Week, Joanna Monteiro, diretor executivo de criação da FCB Brasil, comentou que o conceito do projeto é simples.

'É uma proposição ganha-ganha tanto para os alunos quanto para os idosos americanos. É emocionante ver suas reações e seu contentamento. Eles realmente se beneficiam deste contato'.

Fonte: R7

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
@dedodeprosatv
facebook.com/programa.dedodeprosa