Voltar para a 1ª página
Prepare-se, vem a o Xtend Barre

 

O Xtend Barre já é uma sensação nos Estados Unidos e promete fazer muito sucesso no Brasil. O seu diferencial é unir diversos princípios do Pilates e do Ballet com resultados duradouros, seguros e rápidos. Com tantos benefícios, é natural que a modalidade venha se tornando cada vez mais famosa entre pessoas que desejam emagrecer, se exercitar e aderir a uma vida mais saudável.

A bailarina Natália Sacilotto, formada em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi, bailarina da Sopro Cia de Dança, com curso com método da Royal Academy of Dance e licenciada pelo Xtend Barre Brazil, explica que a modalidade pode ser praticada por praticamente qualquer idade. 'O Xtend Barre pode ser praticado a partir dos 12 anos e sem limite de idade, pois utiliza como carga o peso do próprio corpo', disse.

Além disso, Sacilotto garante que até mesmo grávidas e idosas podem aproveitar os benefícios dos exercícios. ' Eles também atendem qualquer nível de condicionamento físico e, apesar do ritmo intenso, pessoas sedentárias, grávidas, idosas e até com lesão podem praticar a modalidade sem preocupação, pois os exercícios são adaptados de acordo com as possibilidades de cada aluno', afirmou.

Mas quem já pratica balé ou Pilates pode se perguntar qual é a vantagem do Xtend Barre sobre os dois e se há algum acréscimo em seus benefícios. Ao juntar esses dois métodos tão tradicionais, o Xtend Barre inova ao criar um terceiro completamente diferente, que consegue trabalhar a parte anaeróbia e aeróbia. E é mais que recomendado para quem quer conseguir o tão sonhado 'corpo de bailarina'.

'É uma aula dinâmica que queima cerca de 450 calorias, com exercícios que mantêm a frequência cardíaca em cerca de 135 batimentos por minuto, e o corpo todo é trabalhado com a mesma intensidade. Por isso o resultado é um corpo de bailarina, sem hipertrofia muscular, diferente da musculação ou da ginástica localizada que trabalham o corpo por partes e de forma isolada. Além disso o aluno sente a diferença em seu corpo com poucas sessões', disse Sacilotto.

Por utilizar princípios do balé durante as aulas, a dúvida sobre se é necessário conhecimentos prévios sobre o assunto também é comum. 'Quem já fez balé clássico tem mais facilidade, mas não é necessário nenhum tipo de conhecimento básico', disse Sacilotto. Mas é inegável que o método traz benefícios ímpares para bailarinas. 'O Xtend fortalece o corpo todo, inclusive a musculatura mais interna. Posso dizer que particularmente me ajudou muito na dança. Me trouxe principalmente consciência e fortalecimento', completou.

O Xtend Barre trabalha muito além da musculatura interna, modelando todo o corpo. E é isso que faz dele uma atividade tão indicada para todo mundo que deseja definir a musculatura ou atingir o peso ideal. 'O programa Xtend esculpe o corpo proporcionalmente para que todas suas partes sejam igualmente desafiadas. Esse exercício total do corpo serve para fortalecer, aumentar a força e alongar da cabeça aos pés, de dentro para fora. O resultado é um corpo forte, magro e alongado', finalizou.

Fonte: Yahoo

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
Youtube Oficial
facebook.com/programa.dedodeprosa
facebook.com/encontronacionaldedodeprosa