Voltar para a 1ª página
Em BH, idosos manifestam contra demissão de monitores em academias da cidade

 

Profissionais de educação física teriam recebido aviso prévio da Prefeitura, o que revoltou as idosas que participam do programa Vida Ativa

Cerca de dez idosas fizeram uma manifestação no Centro de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (20), após descobrirem que existia a possibilidade de a partir desta sexta-feira (21) os monitores do programa Vida Ativa, que auxilia idosas na prática de exercícios físicos, não trabalhassem mais para a Prefeitura.

As idosas se reuniram em frente à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na avenida Afonso Pena, após saberem que ocorreria uma reunião às 14h desta quinta. Conforme uma das manifestantes, que preferiu não ter o nome publicado, no último dia 21 de janeiro os monitores do programa, que as auxiliam nas atividades nas Academias da Cidade, receberam aviso prévio da Prefeitura de Belo Horizonte. 'Tínhamos medo que o serviço simplesmente acabasse', disse.

Ainda conforme as idosas, a partir desta sexta estagiários passariam a prestar as orientações sobre os exercícios feitos por elas. 'Em dezembro, no Minascentro, o prefeito Marcio Lacerda disse que amava os idosos. Agora eu me pergunto, que amor é esse que corta um benefício para a nossa saúde?', questionou.

De acordo com Cíntia dos Santos, gerente do programa Vida Ativa, realmente o aviso prévio foi dado em janeiro. 'Mas ontem houve uma reunião com o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Patrick Drummond, em que ficou decidido que o aviso prévio fosse cancelado. As atividades do programa funcionarão normalmente', explicou a gerente.

Fonte: O Tempo

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
Youtube Oficial
facebook.com/programa.dedodeprosa
facebook.com/encontronacionaldedodeprosa