Voltar para a 1ª página
Cursos gratuitos para terceira idade

 

A partir do dia 1° de julho, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP abre as inscrições para o segundo semestre do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI). Os interessados podem se inscrever em uma das 567 vagas até o dia 3 de julho, das 9 às 16 horas, no auditório verde da unidade.

São oferecidos cursos de alfabetização digital, dança, coral, vôlei, karatê, oficina de turismo social, teatro, palestras sobre os direitos da pessoa idosa, além de disciplinas regulares dos cursos de graduação da Escola como “Política de Atenção ao Idoso”, “História e Filosofia da Ciência”, “Estudos Diversificados”, entre outras.

Para participar das atividades é preciso apresentar o RG no dia da inscrição e ter no mínimo 60 anos. No caso das disciplinas da graduação, o candidato deve ter concluído o ensino médio. Já para se matricular nas oficinas e palestras, não é necessário apresentar diplomas ou certificados de escolaridade. Todas as vagas são oferecidas gratuitamente e preenchidas de acordo com a ordem de chegada. As atividades da UnATI se iniciam em agosto.

A EACH está localizada na Avenida Arlindo Béttio, 1.000, Ermelino Matarazzo, São Paulo. Mais informações: (11) 3091-1016, email ccex-each@usp.br ou pelo site http://www.each.usp.br/

Fonte: USP

 

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
@dedodeprosatv
facebook.com/programa.dedodeprosa