Voltar para a 1ª página
Idoso doou mais de 455 litros de sangue

 

São Paulo - Um homem de 84 anos do condado de Palm Beach, no norte de Miami, alcançou o peculiar recorde de doar mais de 455 litros de sangue durante sua vida, informou nesta o site The Palm Beach Post.

O idoso, chamado Harold Mendenhall - que confessa ter medo de agulhas - é doador desde 1977 e, desde então, não deixou de comparecer a centros de doação de sangue e plaquetas. Fez isso mais de 400 vezes durante sua vida, a mais recente no último dia 22 de maio.

Aparentemente, o idoso é um personagem popular nos banco de doação de sangue da cidade, onde costumam dizer que sua generosidade salvou centenas de vidas humanas. Os 455 litros de sangue doados por Mendenhall equivaleriam a encher as prateleiras superiores de dez refrigeradores ou os tanques de gasolina de oito carros, comparou o site.

O idoso começou a doar sangue no dia 7 de julho de 1977, quando diagnosticaram em sua mulher, Frankie, um câncer de mama, que acabou sendo a causa de sua morte sete anos depois.

Apesar da dolorosa perda de sua esposa e, posteriormente, de dois de seus filhos, Mendenhall continuou doando sangue durante todos estes anos. 'Por alguma razão ainda estou aqui e estou agradecido. Essa é uma das razões pelas quais continuo doando sangue', declarou.

Fonte: Info

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
Youtube Oficial
facebook.com/programa.dedodeprosa
facebook.com/encontronacionaldedodeprosa