Voltar para a 1ª página
Projeto Idoso Feliz contempla 50 atendidos com sessão de cinema

 

A tarde de 28 de maio foi marcada por cinema para cerca de 50 idosos do Projeto Idoso Feliz da cidade de Presidente Prudente, SP. Na oportunidade, o público da terceira idade foi assistir a comédia “Um convidado bem trapalhão”, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, no Centro Cultural Matarazzo.

De acordo com a coordenadora do projeto, Marcia Rosas, a intenção é sempre promover ações diferenciadas com os atendidos. “Fizemos uma enquete e descobrimos que a maioria dos idosos nunca tinha ido ao cinema. E os que tinham ido já fazia mais de 30 anos”, comenta.

Ela revela que no Projeto Idoso Feliz, são trabalhados diversos segmentos, entre eles o social, de lazer, cultural e espiritual, entre outros. “Hoje, o cinema é um momento cultural e de socialização. Estamos ofertando um conhecimento a mais aos idosos. A intenção é trazê-los ao cinema de três em três meses”, pontua, para acrescentar que enquanto coordenadora do projeto, é satisfatório poder proporcionar momentos como este aos atendidos.

“Eles ficam ansiosos, felizes, acham tudo novo, afinal, para 90% deles, o cinema é uma novidade. Acredito que momentos como este abrem a cabeça deles, pois muitos vivem em um mundo mais restrito e de repente ir ao cinema é quase um choque cultural. De fato, abre a cabeça deles para novos horizontes. Traz, inclusive, mais experiência a eles”, ressalta.

Por fim, Rosas remete o não conhecimento ao cinema pela falta de comunicação entre os idosos, pois é algo que é ofertado gratuitamente no Matarazzo. “Os idosos fazem parte de uma geração que depois de conhecerem algo, eles ficam independentes”, frisa, acreditando que a partir de agora, os idosos, provavelmente, irão mais ao cinema.

Link: Imparcial

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
@dedodeprosatv
facebook.com/programa.dedodeprosa