Voltar para a 1ª página
Baile da terceira idade Ú fechado por falta de seguranša em Montes Claros

 

Um Baile da terceira idade foi fechado na noite desta Sexta-feira (1), em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais,porque apresentaria irregularidades que comprometiam a segurança do local. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma denúncia informava que o espaço não tinha nenhum requisito de segurança para funcionamento. “Nós chegamos ao local e realmente não há sistema preventivo de segurança e alvará para funcionar”, afirma o tenente do Corpo de Bombeiros, Luiz Paulo Araújo.

O proprietário, José de Souza, afirma ter conhecimento da necessidade de cumprir as exigências para realização do baile, mas mesmo assim seguia com o evento. “O nosso alvará aqui é para academia de dança e este baile foi o pessoal da terceira idade que pediu para a gente fazer, infelizmente por falta de segurança não podemos realizar novamente”, diz o proprietário. A denúncia ocorreu enquanto era realizada uma fiscalização nas 17 casas de eventos interditadas nesta sexta-feira (1) pelo Ministério Público (MP), em Montes Claros. A proprietária de uma casa de shows interditada, diz ter que arcar com o prejuízo de R$ 20 mil por não poder realizar eventos neste final de semana.

“Compramos mais de R$ 15 mil em mercadorias, pagamos banda e funcionários, agora eles chegaram de uma hora para outra e fecharam a casa. Eles deveriam ter avisado anteriormente”, afirma Elisângela Gonçalves. O local tem 40 funcionários que recebem por dia trabalhado. A funcionária Mírian de Queiroz lamenta a interdição do espaço. “A sensação é horrível, pois tenho filho pequeno e não tenho outra fonte de renda no momento. E hoje são 40 funcionários que não vão receber o dinheiro para arcar com compromissos”, observa.

A casa de shows Novo Skala, tinha apenas um problema com a legalização do alvará de funcionamento, que foi resolvido, por isso o local abriu normalmente na noite desta sexta.
“O corpo de Bombeiros esteve aqui e observou que a casa está apta para a realização de eventos. Esta fiscalização é importante porque o cliente sai de casa para divertir e ele espera chegar ao local e não ter problemas de segurança” afirma o gerente Sidicley Cordeiro.

O tenente Luiz Paulo afirma que a decisão do MP está sendo cumprido pelas casas e que a fiscalização vai se estender por todo final de semana. Caso alguma venha a descumprir a decisão o proprietário pode ser punido. “Caso seja encontrado algum estabelecimento aberto o proprietário vai ser orientado a fechar. Em caso de desobediência ele pode ser conduzido pela Polícia Militar”, afirma o tenente.

Fonte: g1.globo.com

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
@dedodeprosatv
facebook.com/programa.dedodeprosa