Voltar para a 1ª página
Aposentados marcam protesto contra fator previdenciário

 

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) realizará uma manifestação no próximo dia 24, dia nacional dos aposentados, contra a manutenção do fator previdenciário e a não concessão de aumento acima da inflação para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo.

'Não podemos mais aceitar as imposições do governo em relação aos aumentos das aposentadorias. Se continuarmos com a política vigente de aumentos diferenciados, entre quem ganha um salário mínimo e quem ganha mais de um salário, teremos em breve no Brasil todos os aposentados ganhando apenas um salário mínimo de aposentadoria', comentou o presidente do Sindinapi, João Inocentini.

De acordo com a assessoria de Sindinapi, o ato terá apoio da diocese de São Paulo e será realizado em frente à Igreja da Sé, a partir das 9h.

Para o presidente do Sindinapi-SP, Hélio Herrera Garcia, o Peninha, o aposentado está sendo penalizado com as atuais regras de remuneração. 'Já apresentamos ao governo outra fórmula mais realista e possível de ser aplicada, mas o governo está intransigente em abrir uma mesa de negociações. Não vamos dar paz ao governo, afinal aposentado não tem tempo a perder'.

Fonte: IG

Dedo de Prosa Produções
Rua Riachuelo, 1452 - Sala 205
Bairro Padre Eustáquio
30720-060 - Belo Horizonte/MG



Telefone: (31) 3413-7507
dedodeprosa.tv@uol.com.br
Youtube Oficial
facebook.com/programa.dedodeprosa
facebook.com/encontronacionaldedodeprosa